Traduza a página para outras línguas:

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Expectativa OGP (Ex: OGX) para hoje

   Bom amigos, a expectativa hoje para a empresa primeiramente é que ela entregue seu plano de Recuperação Judicial que já foi adiado várias vezes, algumas notícias circulam na mídia dizendo que uma intensa negociação entre os credores da OGP e os credores internacionais do estaleiro OSX está dificultando o andamento da recuperação judicial da companhia.
  Leiam abaixo um trecho da matéria, que o amigo do fórum GuiaInvest postou:

"Os principais credores da OGX firmaram, no fim do ano, um entendimento pelo qual se tornarão acionistas da empresa. Porém, para assinar o acordo, eles querem que a OSX garanta os contratos já firmados com a petroleira para o aluguel da plataforma usada no campo de Tubarão Martelo. Sem isso, a conta feita pelos detentores de bônus da OGX para ficar com as ações deixaria de fechar.

Para a construção das plataformas de petróleo, a OSX tomou dívidas, que seriam pagas a partir do momento que em produzissem. Como a OGX não encontrou o petróleo, o estaleiro ficou sem esse fluxo de receita. Quando pegou os recursos com bancos e investidores internacionais, a OSX deu garantias de que, em caso de default, eles poderiam ficar com as plataformas ou as empresas criadas para abrigá-las.

Agora, credores da OSX estão, de certa forma, valorizando suas posições e querendo modificar contratos em termos que lhe sejam mais benéficos. Por outro lado, os detentores de bônus da OGX querem ter a segurança legal de que não existe a possibilidade de fecharem o acordo de recuperação da petroleira e, no dia seguinte, os credores da OSX executarem o direito de ficar com uma das plataformas. Também não querem ter de renegociar contratos depois.

O cerne da disputa reside na plataforma OSX-3, criada para operar em Tubarão Martelo e que teve sua construção financiada por uma emissão de bônus no mercado internacional. São os detentores desses bônus da OSX que estão à frente das conversas e já acenaram algumas vezes com a possibilidade de executar suas garantias."


Nesta semana, em São Paulo, os dois blocos de credores mantiveram intensa agenda de reuniões. A expectativa é que consigam chegar a um acordo porque a liquidação das companhias não seria a melhor opção para nenhum deles.

Fonte a par das conversas diz que há, das duas partes, um entendimento de que é preciso alinhar os contratos para que as empresas tenham condições de sobreviver. Porém, até agora, não há um acerto sobre os termos do aluguel nem das condições de rescisão." 



    Temos que torcer muito para que a empresa consiga passar por esses momentos difíceis, eu acredito sim na recuperação da Companhia , tem tudo para dar certo e assim a empresa conseguir se estabelecer. 
    O papel no pregão de ontem fechou com uma leve alta de 3,33% sendo cotados a R$0,31, a empresa poderá entrar em muitas especulações do dia de hoje, que poderá mexer com o o valor da ação. 





Parte da matéria acima, teve como fonte o site: Valor econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário